top of page

ODOAP-A VOZ

Público·1 Membros

Depressão

Informações sobre a depressão, seus sintomas e possíveis causas e como você pode obter tratamento e suporte. Inclui dicas sobre como cuidar de si mesmo e orientação para amigos e familiares.

O que é depressão?

A depressão é um baixo-astral que dura muito tempo e afeta sua vida cotidiana.

Em sua forma mais branda, a depressão pode significar apenas estar desanimado. Isso não o impede de levar uma vida normal, mas torna tudo mais difícil de fazer e parecer menos valioso. Na sua forma mais severa, a depressão pode ser fatal porque pode lhe fazer se sentir suicida.

Existem diferentes tipos de depressão?

Se você receber um diagnóstico de depressão, poderá ser informado de que tem depressão leve, moderada ou grave. Descreve o tipo de impacto que seus sintomas estão tendo sobre você atualmente e que tipo de tratamento provavelmente será oferecido. Você pode alternar entre a depressão leve, moderada e grave durante um episódio de depressão ou entre diferentes episódios.

• Transtorno afetivo sazonal (TAS) - depressão que ocorre em uma determinada época do ano ou durante uma determinada estação. Consulte nossa página no SAD para mais informações.

• Distimia - depressão leve contínua que dura dois anos ou mais. Também chamado de transtorno depressivo persistente ou depressão crônica.

• Depressão pré-natal - depressão que ocorre durante a gravidez. Às vezes, isso também é chamado de depressão pré-natal.

• Depressão pós-parto (PND) - depressão que ocorre no primeiro ano após o parto.

"Às vezes parece um buraco negro, e às vezes parece que preciso de chorar e gritar e chutar e gritar. Às vezes fico quieto e tranco-me no meu quarto e às vezes tenho que fazer algo o dia todo para distrair-me."

Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia (BACP)

bacp.co.uk

Órgão profissional de terapia da fala e aconselhamento. Fornece informações e uma lista de terapeutas credenciados.

Depressão Reino Unido

depressãouk.org

Organização de autoajuda contra a depressão composta por indivíduos e grupos locais.

bottom of page