Photo%252520on%25252023-04-2020%252520at

Alfa Djaló

Presidente & CEO

Alfa Djaló é o fundador da ODOAP. O mesmo delineou este projeto no âmbito de apoiar a comunidade PALOP na sua capacidade de homem e sentido de dever para com a mesma.

O Alfa Djaló licenciou-se em Sociologia e Política e completou o Mestrado de Artes em Relações Internacionais. Profissionalmente trabalhou com organizações não governamentais como Chance UK e Clapton Drop-in, onde dedicou muito do seu tempo a contribuir para o bem-estar da comunidade.


Hoje está focado em transferir a sua experiência e conhecimento para salvaguardar as necessidades da comunidade PALOP e desenvolver projetos de justiça social na comunidade. 

 
AissatoDjalo_edited.jpg

Sra. Aissato Djaló

Vice-Presidente

Aissato Djaló tem uma vasta experiência na área da Administração em instituições prestigiadas em Lisboa e Londres.

Foi membro do Movimento das Mulheres em Lisboa, onde dedicou-se á área da Aconselhamento e empoderamento da Mulher. Especificamente nas  causas de Mutilação Genital Feminina, participando também como oradora e coordenadora de diversas conferências. Esteve envolvida em atividades de formação para Violência Doméstica, de Gênero e MGF.

É uma mulher que luta pela defesa dos direitos da mulher e igualdade de gênero. É licenciada em Políticas Globais  e Relações Internaconais  e quer contribuir o com o seu conhecimento neste projeto para melhor servir a comunidade.

 
AlcidioBrito_edited.jpg

Sra. Alcídia Brito

Tesoureira

Alcídia Brito é licenciada em Contabilidade e Finanças e está registada com a Association of Chartered Certified Accountants no Reino Unido e trabalha para a empresa Innocent Drinks como Contabilista Analítica .

A razão pela qual voluntaria-se pela ODOAP é porque é apaixonada pela causa e pretende ajudar e guiar a iniciativa para a frente.

 A sua responsabilidade é manter uma visão geral dos assuntos da ODOAP, salvaguardando sua viabilidade financeira, assegurando os procedimentos e registros financeiros do mesmo. A mesma é responsável em certificar-se que as contas financeiras da organização são preparadas em um formato adequado, e em conformidade com os requisitos legais e da Charity Commission.

 
Dalila%2520Lopes_edited_edited.jpg

Sra. Dalila Da Silva Lopes

Directora de Relações Externas

Dalila Lopes é licenciada em Política e Relações Internacionais e recentemente terminou o mestrado em Segurança Internacional na Universidade de Warwick, Reino Unido. A sua tese de licenciatura é sobre “Mass Incarceration, Race and the Criminal Justice System”  e a tese de Mestrado sobre “Climate Change and Security”.

É uma pessoa apaixonada pela troca de conhecimentos e por poder ajudar os jovens a atingirem as suas metas.

Está neste momento a frequentar os seguintes cursos: Terrorismo e Combate ao Terrorismo pela Universidade de Georgetown; Resposta Humanitária em Conflitos pela universidade de Harvard e Desenvolvimento Económico  pela universidade de Oxford. Futuramente pretende doutorar-se em Psicologia e trabalhar academicamente.

 
LilianaGomes_edited.jpg

Sra. Liliana Gomes

Directora de Operações

Liliana Gomes trabalha na área de Saúde Mental  e tem três anos de experiência a ajudar a desenvolver qualidades nos indivíduos para que eles possam viver independentemente e em comunidade.  É apaixonada por justiça e inclusão social e por isso está ligada a este projeto.


A mesma é certificada em Violência contra mulheres e raparigas e é alguém que campanha contra a violência de gênero. É licenciada em Tecnologias da Informação e da Comunicação e em Desenvolvimento Internacional.

 
NataliaGomes_edited_edited.jpg

Sra. Natália Gomes

Directora de Comunicações

 Natália Gomes sempre dedicou parte do seu tempo, através de voluntariado e profissionalmente a projetos de cariz social como o “Programa Escolhas”, em que a missão é promover a inclusão social de jovens de contextos sócio económicos vulnerávéis. Fez parte do Projeto Academia Ubuntu, um curso de Liderança e Empreendedores Sociais para jovens que já promoviam um trabalho modelo na sua comunidade.


Também foi convidada a participar da Escola de verão das Naçoes Unidas (UNAOC) para Jovens com um papel de liderança na sua Comunidade. É licenciada em Gestão do Lazer e Animação Turística. A Natália acredita que é crucial empoderar a nossa juventude e advogar pelos seus sonhos e ideais.

 
secodjau_edited_edited_edited.jpg

Sr. Seco Djau

Director de Operações (Peterborough)

O Seco Djau é licenciado em Gestão de Negócios.

Profissionalmente trabalha em logística, para além de fazer trabalho voluntário no Serviço de Ofensas à Juventude de Peterborough (YOS) como membro do painel. A  sua função na YOS é fazer um trabalho de mentor para que esses jovens na faixa etária dos 10 aos 17 anos não voltem a enverdar na área do crime.

Com alguma experiência de apoio à comunidade PALOP em Peterborough  face às suas necessidades, o mesmo gostaria de transmitir  a sua experiência e conhecimento de vida para apoiar os jovens da comunidade PALOP.